Oficina do Vinilo



É um ritual que devemos começar a agendar periodicamente.

É um espaço na AudioTeam dedicado à lavagem profunda dos discos de vinilo. Pedro Pombo trata como ninguém dos nossos queridos discos, demonstra muito profissionalismo e até algum carinho neste serviço.     

E mesmo aqueles discos em piores condições ficam como novos, a limpeza regular dos discos de vinilo é recomendada, proporciona uma audição de qualidade e não esforça demasiado a agulha de leitura. É um ritual que devemos começar a agendar periodicamente.

Uma vez disse a um amigo destas andanças.
- Ora se temos o hábito de lavar o carro ao sábado de manhã, porque é que não lavamos os discos ao sábado à tarde?  
É claro que uma vez de vez em quando é o suficiente para manter os discos em condições, mas temos que começar a ter essa preocupação.



Além da manutenção dos nossos discos aquele ambiente é propicio a uma agradável conversa à volta da música. Rapidamente estamos como que numa tertúlia a falar de discos, de músicos, dos bons programas de rádio de outros tempos …. são momentos de “pura vida” onde a prioridade é a música e só a música.

O serviço de limpeza dos discos de vinilo “como se diz por lá” é feito com o auxilio de uma máquina profissional da Clearaudio. No processo de limpeza as impurezas do disco são dissolvidas pelo líquído anti-estático também da Clearaudio (parece magia comparar o antes com o depois),  de seguida é removido através dum potente sistema de aspiração. 

Após a limpeza recomenda-se a colocação do disco numa capa nova, anti-estática.
Não custa nada experimentar! E os seus discos agradecem.


Luis Santos





Comentários