Sennheiser Orpheus




Gregory Porter é um dos músicos de jazz mais bem sucedidos do mundo e à conversa com Axel Grell, Engenheiro da Sennheiser sobre música para a Bluestage Magazine num momento em que ouvia uma das suas canções preferidas de Nat King Cole afirma visivelmente emocionado;

- Já ouvi esta música vezes sem conta mas esta foi a primeira vez que ouvi a   voz de Nat King Cole desta maneira, tão intima, tão emotiva. “Inesquecível”

Axel Grell um dos principais protagonistas no desenvolvimento deste projeto diz que foi precisamente para provocar este tipo reações e de experiências sonoras que criaram os Orpheus. 

"Estes auscultadores Sennheiser são capazes de transportar emoções, o ouvinte deve sentir que o músico, o cantor está ali a tocar ou cantar diretamente para ele. Isto só é possível quando temos o produto perfeito."





Em 1991 a Sennheiser criou os melhores Auscultadores do mundo, os Orpheus. Agora em ano de comemoração do 70º aniversário a marca alemã apresentou os novos Orpheus.

Engenharia perfeita para um modelo de beleza intemporal, equipado com características e tecnologias únicas estes auscultadores transformam a música em momentos de emoção.








Este novo modelo segue a filosofia do modelo original mas com melhoramentos significativos, um sistema de Auscultadores eletrostáticos compostos por dois equipamentos, os Auscultadores e o Amplificador a Válvulas (HE1060/HEV1060)

Com uma gama de áudio de 8 Hz a mais de 100 kHz, e o menor nível de distorção já medido num sistema de reprodução de som: 0,01% a 1 kHz, 100 dB SPL.

Materiais ou pormenores de luxo como o vidro de quartzo, latão cromado, cabos de cobre livre de oxigénio, couro e reparem bem, mármore de Carrara.
O mesmo utilizado desde a Roma Antiga para esculpir esculturas do Renascimento como por exemplo Davis de Michelangelo.




 


Tudo para criar um projeto visualmente deslumbrante, uma busca incessante da perfeição e da reprodução do som ideal.

Os Sennheiser Orpheus estão disponíveis numa edição limitada para colecionadores, para os restantes ficam as imagens e as informações que vão chegando, o preço nem queiram saber.


Se tiverem curiosidade entrem na experiência Orpheus




Luis Santos



 

Comentários