Visita à Delaudio



Se há coisa que gosto é de uma boa conversa à volta do HiFi, e ele há por ai bons oradores, mas também há os que se destacam. Aqueles que se entregam completamente a este tema, que colocam emoção e paixão em cada palavra, que conseguem cativar para este mundo misterioso quando relatam as experiências e os conhecimentos adquiridos ao longo de uma vida.
Esses para mim são os Srs do HiFi! 
Um deles é sem duvida nenhuma Delfim Yanez, o mentor da Delaudio.

Num deste dias passei por Carnaxide para visitar a Delaudio, recebi um convite do Nelson para conhecer a nova marca representada a Scansonic.
Em boa hora Michael Borrenson, engenheiro de áudio com mais de 12 anos de experiência com as colunas high-end da Raidho abraçou o desafio lançado pela Scansonic para um projecto inovador, o de criar uma gama de colunas de alta performance mas a preços mais competitivos.

A Delaudio é uma empresa com longa tradição no mercado nacional de HiFi, representa muitas das mais prestigiadas marca de Alta Fidelidade, destaque para a Monitor Audio, a Primare, a Roksan, a Rel e numa gama mais alta a Esoteric e a Raidho Acoustics.
São equipamentos que definem a filosofia desta casa. “Energia, Espaço e Tempo”





À entrada uma área bastante ampla, muito bem aproveitada para exposição de toda a gama de produtos disponíveis, um destaque muito especial para a linha de colunas de encastre da Monitor Audio, o ideal para arquitetos e decoradores de interiores que não prescindem de um produto de qualidade nos seus projetos. É uma área de negócio a que estão particularmente atentos e a Monitor Audio tem muitas e boas soluções.

Ali também encontra-mos sugestões de sistemas HiFi ou de Cinema em casa, como complemento a Spectral com uma linha de mobiliário para TV e HiFi inovadora e bastante versátil.



Em frente o Auditório, o local de eleição.

É onde Delfim Yanez passa parte do seu tempo, em demonstrações de equipamento, experiências com os diversos produtos das marcas representadas, apresentações ou apenas a ouvir um bom disco.
Discos é coisa que não falta naquela sala, uma parede repleta de obras musicais, o indicado para cada momento.
Um espaço acolhedor com uma decoração muito confortável, é aqui que nos sentimos em casa!

Dá gosto assistir a uma audição assim, nem estou a falar do desempenho do equipamento que isso fica para outro dia, falo da energia, da convicção, do ritmo que o Sr Delfim coloca na conversa. O homem parece um maestro, quase que conduz a música e comenta cada passo, cada mudança de ritmo.

- É sempre uma aprendizagem, quando se ouve novamente um disco. Um sistema tem que nos fazer bater o pé, senão não é um sistema, não vale a pena insistir.

-Não tem segredo nenhum, temos é que ouvir a música tal como ela é, é um prazer ouvir o dialogo entre os instrumentos.

“Também na Delaudio consideramos serem estes os principais vectores de uma obra musical. Neles assentam a melodia, o ritmo, a composição… e o elemento aglutinador destas parcelas, aquilo que eleva a mera execução de uma peça musical ao patamar de obra de arte: a Alma do intérprete.”


Delaudio Showroom, fica em Carnaxide na Estrada da Outurela, 118 Bl 1

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª Feira das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 19h00
Ao sábado mediante marcação


Faustino Rodrigues




Comentários