Pioneer DJ: leitor CDJ-2000NXS2 e a mesa de mistura DJM-900NXS2


A linha de equipamentos topo de gama da Pioneer DJ está a dar um grande passo em direção ao futuro ao apresentar o novo
leitor CDJ-2000NXS2 e a mesa de mistura DJM-900NXS2. 
As mais recentes adições oferecem a mais alta qualidade de som, as aperfeiçoadas funções e os imprescindíveis níveis de controlo baseados nas opiniões e sugestões de DJs de vários estilos.

Os leitores CDJ-2000NXS2 incorporam uma placa de som de 96 kHz/24-bit e dispõem do suporte para ficheiros FLAC/Apple Lossless Audio (ALAC). As funções de pesquisa e de seleção de faixas tornaram-se ainda mais intuitivas com ajuda do ecrã tátil de alta resolução, teclado QWERTY e a função TRACK FILTER. Do mesmo modo, o ecrã apresenta ondas multicor, ainda mais detalhadas informações de rekordbox™ e acesso instantâneo às mais famosas funções. 

Os novos leitores incorporam dois bancos de quatro Hot Cues – num total de oito. E, como se não bastasse, ainda é possível efetuar 
a ligação do controlador DDJ-SP1 para adicionar ainda mais Hot Cues e controlar quatro leitores a partir de um único dispositivo graças à função Pro DJ Link.


A mesa de mistura DJM-900NXS2 eleva o processo de mistura a um novo patamar com a adição do processador de mistura a 64 bit que oferece um som mais natural, suave e detalhado. Agora os controlos oferecem uma melhor resposta com a nova estrutura de ganho e EQ e curvas de fader aperfeiçoados. A secção Sound Colour FX dispõe agora dos botões de parâmetros para uma manipulação ainda mais pormenorizada. 

Além disso, a função Send/Return independente significa que já não é necessário dividir-se entre a função Beat FX e efeitos FX externos: agora já é possível ligar controladores de efeitos FX externos à sua escolha, incluindo as aplicações para iPad, e colocá-los sobre os FX incorporados na mesa. 
A nova mesa incorpora quatro entradas phono, suporte para DVS e duas portas USB para ligação fácil dos computadores Windows/Mac, o que torna a DJM-900NXS2 uma versátil ferramenta para a cabine profissional.




"Toquei umas quantas faixas, utilizando a mesa DJM-900NXS2 e fiquei impressionado. Esta mesa é incomparável com outras mesas da Pioneer DJ", comenta Andy Kayll, engenheiro de som de DC10. "De 32-bit a 64-bit, o som torna-se ainda mais preciso e natural, consegue-se mesmo sentir a sua suavidade."

Os leitores CDJ-2000NXS2 e a mesa de mistura DJM-900NXS estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2016 pelo PVPR de 2 299€ por peça, com IVA incluído.


Comentários