Rotel Amplificador RA11 + B&W Colunas 685 S2


É sabida a qualidade do Amplificador Rotel RA12, mas o modelo de gama anterior não se fica nada a trás. O RA11 pode mesmo ser a solução ideal para muitos sistemas HiFi. 

O que salta logo á vista é a potência, o RA11 é ligeiramente menos potente tem 2 x 40 watts. Mas se ligar um bom par de colunas como as B&W de suporte da nova serie CM S2 a conversa é logo outra. 

Assim como o RA12 este amplificador integrado é construído segundo os mais altos parâmetros de qualidade. Componentes seleccionados para garantir um desempenho sonoro com o máximo de detalhes, dinâmica, clareza e emoção.
Podemos mesmo dizer que o cérebro destes amplificadores é o mesmo, no seu interior encontra-mos o Conversor D/A high-end Wolfson WM8740 que suporta ficheiros de 192kHz de 24 bits através das entradas digitais convencionais e arquivos de áudio em alta resolução ligado a um computador.

Outra solução para outros ficheiros de áudio digital é através de Bluetooth, é fornecido com o amplificador um acessório de Bluetooth para ligação à entrada USB frontal que permite a transmissão de música de dispositivos compatíveis.

Ainda é possível a ligação das fontes tradicionais de áudio assim como um Leitor de CDs ou um Gira-Discos.




Para obter uma boa qualidade de som sem se gastar este mundo e o outro, basta juntar ao RA11 um par de Colunas B&W685 S2, um monitor compacto de 2 vias com Bass Reflex para colocar directamente num suporte dedicado.

O conjunto soa de uma maneira impressionante, a dinâmica imposta pelo RA11 conduz na perfeição toda a clareza desta pequena B&W, no fundo parece que estamos a agir com um sistema mais poderoso.

Afinal de contas o que é que mais importa? Não é que a música nos soe bem?

Não interessa de onde vem a música, se é uma fonte tradicional como o Leitor de CDs, o Gira-Discos, ou de um ficheiro digital. O que realmente interessa é que a música nos soe bem. Neste mundo cada vez mais digital a música tem um papel importantíssimo na nossa vida, tem que nos transmitir emoções, trazer boas energias.





B&W685S2
Monitor compacto baixo-reflex de 2 vias
Tweeter de dupla cúpula desacoplado com tubo de carga Nautilus
Cone de médios/graves de 6,5” em fibras entrelaçadas de Kevlar e tampões anti ressonantes
Flowport
Resposta em frequência de 52-22.000 Hz, +/- 3 dB
Sensibilidade de 87 dB/W/m
Impedância nominal de 8 ohms
e Potência admissível entre 25 e 100 W contínuos sobre 8 ohms




Rotel RA-11V2
Amplificador Integrado com potência de saída de 2x 40W sobre 8Ω
Comando à distância
5 Entradas de linha; 1 phono para cabeças MM; 1 frontal USB
2 Entradas digitais coax.; 2 Entradas opticas: LPCM; Entrada de auscultadores
Entrada frontal USB compatível com iPod e memórias USB.
Saída de pré-amplificação
Acessório Bluetooth de série
Modelo controlado por link através da App Rotel. É fundamental dispor do modelo RT-12 no sistema.
Transformador toroidal e alimentação fabricados pela Rotel
Trigger de 12 volts



Luis Santos


Comentários