Audiofidem, a marca Portuguesa de cabos de audio High End




Em Março de 2011 nasce a Audiofidem, que se caracteriza por um símbolo de uma chita em corrida, representando 
uma característica de velocidade.


Goste ou não, os cabos são uma parte necessária de qualquer sistema de áudio. Teoricamente é apenas um fio concebido para transferir sinais entre componentes. E isso, necessariamente acrescenta alguns requisitos na sua construção, como conectores, soldas, isolamentos e metodologias.


Jorge Tavares é o criador da Audiofidem, este nome nasce da união das palavras  "audio" com a latina "fidem" que reflecte a paixão pelo audio e por um desempenho o mais "fidedigno" possível.

Em 1999, inicia-se o estudo de um projecto intitulado NEXUS que ganha alguma relevância no meio audiófilo. 

Todo o processo de fabricação dos cabos Audiofidem é artesanal, explorando a metalúrgica dos metais utilizados, onde se aplicão técnicas únicas e muito próprias em conjugação com a escolha criteriosa dos condutores, materiais de isolamento e amortecimento.

Sob o lema “não deixar degradar para não ter que corrigir”, na Audiofidem
a convicção é plena e estão certos que interligar os seus equipamentos com qualquer um dos cabos da marca será uma experiência de prazer única e irreversível.




Os cabos de interligação NEXUS constituem uma referência na prestação dos equipamentos mais exigentes. Caracteriza-se por um som de absoluta transparência, extremamente rápido nos transientes, mantendo sempre um bom equilíbrio tonal. 

Confere ainda assim, em ambas as gamas (NEXUS ARGENTUM e NEXUS CUPRUM) um palco tridimensional, mas sempre com uma presença holográfica dos intervenientes.

Disponível com duas terminações:

1.Neutrik XLR
Comprimentos: 1m, - 1,5m – 2m, - 2,5m – 3m, - 3,5m.

2. WBT RCA
Comprimentos: 1m, - 1,5m – 2m, - 2,5m

Pesquisem aqui, todo o universo Audiofidem



Luis Santos


Comentários